Luz, Câmera, Literatura! Aberta a temporada de lançamentos.

Filmes adaptados da Literatura prometem bons momentos de entretenimento e fruição artística.

Tintin! Um brinde aos fanboys/girls!

A adaptação dos Quadrinhos para o Cinema mais esperada dos últimos tempos começa a divulgar imagens.

O longa As Aventuras de Tintin: O Segredo do Unicórnio, o primeiro de uma trilogia baseada nos quadrinhos do belga Hergé, está sendo dirigido por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson, deve ter sua estreia mundial no final de outubro, enquanto que chegará aos cinemas dos Estados Unidos apenas em dezembro. O motivo da Paramount e da Sony decidirem deixar os Estados Unidos para mais tarde, seria pelo motivo de que as aventuras de Tintin têm mais potencial em bilheteria no exterior, já que foi uma história em quadrinhos traduzida a 70 idiomas.

O filme, que começou a ser produzido em janeiro, foi totalmente gravado com os atores (o que durou apenas 32 dias) com a tecnologia de captura de movimento, e o elenco conta com Jamie Bell (Tintin), Daniel Craig (o pirata Rackham, o Terrível), Andy Serkis, Simon Pegg, Nick Frost, Gad Elmaleh, Toby Jones e Mackenzie Crook.

A obra está na fase mais complicada, a pós-produção. O que levará bastante tempo devido a sua intensidade, já que tudo o que será mostrado no vídeo será recriado pela computação.

John Williams será o responsável pela composição da trilha sonora. Isso não quer dizer que ele estará presente em toda a trilogia, até porque Peter Jackson também vai assumir o posto de diretor em pelo menos um.

Tintin é um repórter belga que percorre os lugares mais pitorescos do mundo, é um clássico das HQs, de grande popularidade na Europa que se espalhou pelo mundo, ganhando uma série animada que chegou a ser exibida pelo canal pago Cartoon Network e na Rede Cultura, no Brasil na década de 90.

O filme deve chegar às telonas só em outubro de 2011.


Dorian Gray


A adaptação do romance de Oscar Wilde, Dorian Gray vai ser estrelada por Ben Barnes (Stardust/2007 e Crônicas de Narnia: Príncipe Caspian/2008) que representará belo jovem Dorian Gray, que vive na Inglaterra aristocrática e hedonista do século XIX, e que mantém sua eterna juventude enquanto um retrato seu é que envelhece. O elenco também conta com Colin Firth (O Diário de Bridget Jones) no papel do Lorde Henry Wotton, um hedonista que acredita em dois únicos valores humanos: a beleza e o prazer.

A obra literária foi adaptada para o cinema poucas vezes, sendo a versão mais lembrada a de 1945 George Sanders no papel de Wotton. Mas a personagem Dorian Gray teve uma passagem rápida em algumas produções recentes do cinema, em A Liga Extraordinária, de 2003, adaptação dos Quadrinhos de Allan Moore, em que foi interpretado por Stuart Townsend (A Rainha dos Condenados).

Espera-se que o filme,dirigido por Oliver Park esteja disponível ainda este ano por aqui.


Um por todos e todos em 3D


A adaptação de Os Três Mosqueteiros, dirigida por Paul W.S. Anderson (Alien vs Predador) ganhará um ar contemporâneo por meio de efeitos 3D.

A história, baseada no clássico literário de Alexandre Dumas, conta sobre o jovem D’Artagnan, que aos 18 anos sai de casa para se tornar um membro da força de combate do rei francês. Ao longo do caminho, ele faz amizade com os três melhores da armada: Athos, Porthos e Aramis, cujo lema famoso de amizade é “Um por todos e todos por um!”.

Com roteiro de Andrew Davies (O Diário de Bridget Jones), o filme começará a ser produzido ano que vem.


Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas também ganhou uma adaptação para o cinema. E o longa vai ser dirigido por, nada mais, nada menos que Tim Burton (Noiva Cadáver). O elenco conta com Johnny Depp, como Chapeleiro Louco, Helena Bonhan Carter, como Alice. Também participam da produção, Alan Rickman e Anne Hathaway, no elenco. A estreia está programada para 5 de março de 2010, nos EUA e 16/04/2010, no Brasil. A Disney produziu o filme comtecnologia 3D.




Elementar meu caro...


Dirigido por Guy Ritchie, o filme Sherlock Holmes conta com Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong, Eddie Marsan e Kelly Reilly no elenco.

A produção foi baseada na história em quadrinhos de Lionel Wigram e inspirado nos clássicos contos de Sir Arthur Conan Doyle, o longa promete uma nova e moderna abordagem do famoso detetive da vitoriana Londres do século XIX. “Farei algo totalmente novo. Tenho algumas cartas na manga”, garantiu Ritchie.

Dependendo de seu desempenho nos cinemas a aventura, prevista para estrear no segundo semestre de 2009, pode ter continuação. “Espero que possamos criar uma franquia das histórias do Sherlock Holmes”, afirmou o produtor Joel Silver.

Ritchie diz que tentará ser o mais autêntico possível ao Sherlock Holmes original, ”queremos mostrar um cara diferente das produções anteriores... Mas, ao mesmo tempo, também queremos ser autênticos a Sir Conan Doyle.

Sherlock Holmes deseja censura de 13 anos no mercado dos EUA (ou seja, sem sangue, palavrões ou referências ao consumo de drogas do detetive. O filme mostrará uma versão mais sexy e atlética do personagem a que estamos acostumados, elementos presentes nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle.


Preparem a pipoca e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 | . | Por Templates para Você