0 comentários

[...]

Sin City - A Cidade do Pecado

0 comentários

Sin City - A Cidade do Pecado

Sinopse - Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.

Ficha Técnica
Título Original: Sin City
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2005
Site Oficial: www.sincitythemovie.com
Estúdio: Dimension Films / Troublemaker Studios
Distribuição: Dimension Films / Miramax Films / Buena Vista International
Direção: Frank Miller, Quentin Tarantino e Robert Rodriguez
Roteiro: Frank Miller
Produção: Elizabeth Avellan, Frank Miller e Robert Rodriguez
Música: John Debney, Graeme Revell e Robert Rodriguez
Fotografia: Robert Rodriguez
Edição: Robert Rodriguez
Efeitos Especiais: CafeFX / Hybride Technologies / The Orphanage


Elenco
Bruce Willis (John Hartigan)
Mickey Rourke (Marv)
Jessica Alba (Nancy Callahan)
Clive Owen (Dwight)
Nick Stahl (Roark Jr. / Assassino Amarelo)
Powers Boothe (Senador Roark)
Rutger Hauer (Cardeal Roark)
Elijah Wood (Kevin)
Rosario Dawson (Gail)
Benicio Del Toro (Jack Rafferty)
Jaime King (Goldie / Wendy)
Devon Aoki (Miho)
Brittany Murphy (Shellie)
Michael Clarke Duncan (Manute)
Carla Gugino (Lucille)
Alexis Bledel (Becky)
Jesse De Luna (Cabo Rivera)
Jude Cicciolella (Comissária Liebowitz)
Tommy Flanagan (Brian)
Rick Gomez (Klump)
Nicky Katt (Stuka)
Jason McDonald (Ronnie)
Frank Miller (Padre)
Josh Hartnett (Vendedor)
Marley Shelton (Cliente)
Michael Madsen (Bob)


Premiações
- Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Performance Sexy (Jessica Alba). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Beijo (Rosario Dawson e Clive Owen).


Curiosidades
- A graphic novel Sin City foi lançada por Frank Miller em 1991, tendo como uma de suas características ser em preto e branco e raramente usar cores.
- Após experiências fracassadas em Hollywood na década de 90, Frank Miller se recusou a vender os direitos de adaptação para o cinema de quaisquer de seus trabalhos nos quadrinhos. Robert Rodriguez, que era um grande fã de "Sin City", rodou por conta própria um curta-metragem baseado em uma das histórias da série, como tentativa de convencer Frank Miller a autorizar o projeto.
- As cenas filmadas por Robert Rodriguez contavam com a participação de Josh Hartnett e Jaime King, que atuaram na adaptação da história "The Customer Is Always Right".
- Ao apresentar o curta a Frank Miller, Robert Rodriguez disse que caso ele gostasse do material esta seria a cena de abertura do longa-metragem. Caso não gostasse, Miller poderia usá-lo para mostrar aos amigos, como uma brincadeira com seus personagens. Miller aprovou o material e, desta forma, o filme foi autorizado.
- Robert Rodriguez considerava o estilo visual de Frank Miller tão importante para Sin City que fez questão que Miller recebesse o crédito de "co-diretor" no longa-metragem. Como o Director's Guild of America não permite a existência desta função, Rodriguez decidiu por se desligar do sindicato. Por causa desta decisão o diretor foi obrigado a abdicar de outro longa-metragem, John Carter on Mars, que rodaria para a Paramount logo após a conclusão de Sin City.

- Robert Rodriguez compôs a trilha sonora de Kill Bill - Volume 2 (2004) pelo preço simbólico de US$ 1. Como retribuição, Quentin Tarantino decidiu dirigir um dos segmentos de Sin City pela mesma quantia.
- Quentin Tarantino aparece nos créditos como "diretor especialmente convidado".
- Sin City - A Cidade do Pecado é baseado nas histórias "The Hard Good-Bye", "The Big Fat Kill" e "That Yellow Bastard", todas publicadas em graphic novel.
- Sin City - A Cidade do Pecado foi inteiramente rodado sob uma tela verde, com os atores contracenando e a ambientação sendo posteriormente incluída, através de computadores. Um processo semelhante foi utilizado em Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (2004).

- Os carros e as armas usados no filme eram reais, não tendo sido inseridos posteriormente.
- Tanto Robert Rodriguez quanto Frank Miller rodaram suas cenas usando as próprias revistas de Sin City como storyboard.
- Robert Rodriguez inicialmente queria que Johnny Depp interpretasse o personagem Jack Rafferty. Depp chegou a negociar sua participação no filme, mas terminou não entrando em acordo.
- Após o fracasso nas negociações com Depp, Robert Rodriguez viu Benicio Del Toro de cabelo comprido na festa do Oscar. Rodriguez pediu ao ator que não cortasse o cabelo e lhe enviou o curta-metragem baseado em "Sin City" que havia feito e um exemplar da revista com a história rodada, convidando para o papel. Del Toro logo depois acertou sua participação no filme.
- Inicialmente seria Leonardo DiCaprio o intérprete do personagem Roark Jr., mas posteriormente desistiu do personagem.
- Kate Bosworth era a 1ª opção de Robert Rodriguez para a personagem Gail.
- Christopher Walken, Willem Dafoe, Michael Douglas e Steve Buscemi tiveram personagens oferecidos, mas os recusaram.
- Apesar dos atores selecionados se parecerem com os personagens criados por Frank Miller, foram usados maquiagem e equipamentos protéticos de forma a torná-los ainda mais parecidos.
- Jessica Alba visitou alguns clubes de striptease, como pesquisa para sua personagem.
- Jessica Alba queria que fosse contratado um coreógrafo, para ajudá-la em suas cenas de dança. Robert Rodriguez insistiu que isto não era necessário e que bastava que ela sentisse a música e dançasse da maneira que quisesse.
- A música com a qual Jessica Alba dança em cena não foi a mesma usada quando esta cena foi rodada. Robert Rodriguez utilizou nas filmagens outra música, a substituindo posteriormente.
- O sangue branco, marca registrada da revista, não pôde ser produzido de forma convincente nos sets de filmagens. Desta forma foi usado um líquido vermelho fluorescente, que foi filmado com uma luz negra. Posteriormente a cor deste líquido foi alterada para branco.
- Robert Rodriguez declarou que não via Sin City como uma adaptação, mas sim como uma tradução. Foi por este motivo que nos créditos não é listado um roteirista propriamente e sim apenas Frank Miller como sendo criador da graphic novel na qual o filme é baseado.
- Frank Miller, co-diretor e criador da graphic novel na qual o filme é baseado, aparece em uma pequena ponta, interpretando um padre.
- O orçamento de Sin City - A Cidade do Pecado foi de US$ 45,5 milhões.

[...]

Lavoura Arcaica

0 comentários


Lavoura Arcaica

Sinopse - André (Selton Mello) é um filho desgarrado, que saiu de casa devido à severa lei paterna e o sufocamento da ternura materna. Pedro, seu irmão mais velho, recebe de sua mãe a missão de trazê-lo de volta ao lar. Cedendo aos apelos da mãe e de Pedro, André resolve voltar para a casa dos seus pais, mas irá quebrar definitivamente os alicerces da família ao se apaixonar por sua bela irmã Ana.





Ficha Técnica
Título Original: Lavoura Arcaica
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 163 minutos
Ano de Lançamento (Brasil):
2001
Site Oficial: www.lavouraarcaica.com.br
Estúdio: VideoFilmes
Distribuição: Riofilme
Direção: Luiz Fernando Carvalho
Roteiro: Luiz Fernando Carvalho
Produção: Luiz Fernando Carvalho
Música: Marco Antônio Guimarães
Fotografia: Walter Carvalho
Desenho de Produção:
Direção de Arte: Yurika Yamasaki
Figurino: Beth Filipecki
Edição:


Elenco
Raul Cortez (Pai)
Selton Mello (André)
Juliana Carneiro da Cunha
Leonardo Medeiros
Mônica Nassif
Christiana Kalache
Caio Blat
Renata Rizek
Simone Spoladore
Pablo César Câncio
Leda Samara Antunes

Premiações
- Ganhou 2 prêmios no Grande Prêmio BR de Cinema, nas categorias de Melhor Atriz (Juliana Carneiro da Cunha) e Melhor Fotografia. Foi ainda indicado nas seguintes categorias:: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Raul Cortez e Selton Mello), Melhor Ator Coadjuvante (Leonardo Medeiros), Melhor Atriz Coadjuvante (Simone Spoladore), Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhor Edição de Som.
- Ganhou o prêmio de Melhor Contribuição Artística, no Festival de Montreal.
- Ganhou 4 prêmios no Festival de Brasília, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Selton Mello), Melhor Atriz Coadjuvante (Juliana Carneiro da Cunha) e Melhor Ator Coadjuvante (Leonardo Medeiros).
- Ganhou o Prêmio do Público, na Mostra de Cinema de São Paulo.
- Ganhou 4 prêmios no Festival de Cartagena, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou 4 prêmios no Festival de Havana, nas seguintes categorias: Prêmio Especial do Júri, Melhor Ator (Selton Mello), Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.

[...]

Pequena Miss Sunshine

0 comentários

Pequena Miss Sunshine

Sinopse
- Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Ficha Técnica
Título Original: Little Miss Sunshine
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2006
Site Oficial: www2.foxsearchlight.com/littlemisssunshine
Estúdio: Deep River Productions / Bona Fide Productions / Big Beach Films / Third Gear Productions LLC
Distribuição: Fox Searchlight Pictures
Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris
Roteiro: Michael Arndt
Produção: Albert Berger, David T. Friendly, Peter Saraf, Marc Turtletaub e Ron Yerxa
Música: Mychael Danna e Devotchka
Fotografia: Tim Suhrstedt
Desenho de Produção: Kalina Ivanov
Direção de Arte: Alan E. Muraoka
Figurino: Nancy Steiner
Edição: Pamela Martin
Efeitos Especiais: LOOK! Effects Inc.


Elenco
Abigail Breslin (Olive)
Greg Kinnear (Richard)
Paul Dano (Dwayne)
Alan Arkin (Avô)
Toni Collette (Sheryl)
Steve Carell (Frank)
Bryan Cranston (Stan Grossman)
Beth Grant (Oficial Jenkins)
Jill Talley (Cindy)
Justin Shilton (Josh)
Gordon Thomson (Larry Sugarman)
Paula Newsome (Linda)
Wallace Langham (Kirby)
Lauren Shiohama (Miss California)
Julio Oscar Mechoso (Mecânico)

Premiações
- Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin) e Melhor Roteiro Original. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Abigail Breslin).
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Toni Collette).
- Ganhou 4 prêmios no Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin) e Melhor Roteiro de Estréia. Recebeu ainda outra indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, para Paul Dano.
- Ganhou 2 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin) e Melhor Roteiro Original. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Toni Collette e Abigail Breslin).
- Ganhou o César de Melhor Filme Estrangeiro.
- Ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Estrangeiro - Voto Popular.
- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Revelação (Abigail Breslin).
- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de San Sebastián.
- Ganhou o Prêmio Especial, no Festival de Deauville.
- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de Estocolmo.
- Ganhou os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Atriz (Abigail Breslin) e o Prêmio do Público, no Festival de Tóquio.
- Recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Trilha Sonora - Cinema/TV.


Curiosidades

- Foram necessários 5 anos até que o filme fosse concluído, devido a problemas financeiros.
- Os produtores compraram o roteiro de Pequena Miss Sunshine por US$ 250 mil.
- Inicialmente seria a Focus Features a produtora de Pequena Miss Sunshine, mas o estúdio desistiu do projeto em 2004. Foi então que o produtor Marc Turtletaub comprou de volta os direitos do filme e decidiu conseguir por conta própria a quantia necessária para o orçamento.
- A Fox Searchlight adquiriu os direitos de distribuição de Pequena Miss Sunshine após sua exibição no Sundance Film Festival de 2006. A distribuidora pagou US$ 10,5 milhões pela aquisição.
- Este é o 2º filme em que Greg Kinnear e Toni Collette atuam juntos. O anterior foi Jantar com Amigos (2001).
- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.
- O orçamento de Pequena Miss Sunshine foi de US$ 8 milhões.

[...]

Moça com Brinco de Pérola

1 comentários


Moça com Brinco de Pérola

Sinopse - Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring".

Ficha Técnica
Título Original: Girl with a Pearl Earring
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (Inglaterra):
2003
Site Oficial: www.girlwithapearlearringmovie.com
Estúdio: Archer Street Productions / Delux Productions / Film Fund Luxembourg / Pathé Pictures Ltd. / UK Film Council / Wild Bear Films
Distribuição: Lions Gate Films Inc.
Direção: Peter Webber
Roteiro: Olivia Hetreed, baseado em livro de Tracy Chevalier
Produção: Andy Paterson e Anand Tucker
Música: Alexandre Desplat
Fotografia: Eduardo Serra
Desenho de Produção: Ben van Os
Direção de Arte: Christina Schaffer
Figurino: Dien van Straalen
Edição: Kate Evans
Efeitos Especiais: SFX Factory S.A.

Elenco
Colin Firth (Johannes Vermeer)
Scarlett Johansson (Griet)
Tom Wilkinson (Van Ruijven)
Judy Parfitt (Maria Thins)
Cillian Murphy (Pieter)
Essie Davis (Catharina)
Joanna Scanlan (Tanneke)
Alakina Mann (Cornelia)
Chris McHallem (Pai de Griet)
Gabrielle Reidy (Mãe de Griet)
Rollo Weeks (Frans)
Anna Popplewell (Maertge)
Anaïs Nepper (Lisbeth)

seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Atriz - Drama (Scarlett Johansson) e Melhor Trilha Sonora. - Recebeu 10 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme Britânico, Melhor Atriz (Scarlett Johansson), Melhor Atriz Coadjuvante (Judy Parfitt), Melhor Trilha Sonora, Melhor Revelação (Peter Webber), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Roteiro Adaptado. - Recebeu indicações ao European Film Awards, nas seguintes categorias: Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator - Júri Popular (Colin Firth). - Recebeu uma indicação ao Goya de Melhor Filme Estrangeiro.
seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Inicialmente Moça com Brinco de Pérola seria dirigido por Mike Newell e estrelado por Ralph Fiennes e Kate Hudson. Porém Newell deixou o projeto ainda em sua pré-produção, o que fez com que um dos produtores também abandonasse o filme. Com ambas as desistências o início das filmagens teve que ser adiado.
- Devido a demora no início das filmagens tanto Ralph Fiennes quanto Kate Hudson desistiram do projeto. Kirsten Dunst chegou a acertar sua participação, mas teve que desistir do filme após ser contratada para atuar em Homem-Aranha. - O filme foi parcialmente rodado nos sets de filmagens de Secret Passage (2002), que representavam Veneza e estavam localizados em Luxemburgo. Os sets foram alterados para que a cidade se parecesse com Delft.

[...]

Frida

0 comentários

Frida
Sinopse -
Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve também um casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush) e com várias outras mulheres.

seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Frida
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2002
Site Oficial: www.miramax.com/frida
Estúdio: Miramax Films / Lions Gate Filmes Inc. / Trimark Pictures / Handprint Entertainment / Ventanarosa Productions
Distribuição: Miramax Films / Lumière
Direção: Julie Taymor
Roteiro: Clancy Sigal, Diane Lake, Gregory Nava e Anna Thomas, baseado em livro de Hayden Herrera
Produção: Lindsay Flickinger, Sarah Green, Nancy Hardin, Salma Hayek, Jay Polstein, Roberto Sneider e Lizz Speed
Música: Elliot Goldenthal
Fotografia: Rodrigo Prieto
Desenho de Produção: Felipe Fernández del Paso
Direção de Arte: Bernardo Trujillo
Figurino: Julie Weiss
Edição: Françoise Bonnot
Efeitos Especiais: Amoeba Proteus / Kleiser-Walczak Construction Company



seta3.gif (99 bytes) Elenco
Salma Hayek (Frida Kahlo)
Alfred Molina (Diego Rivera)
Geoffrey Rush (Leon Trotsky)
Ashley Judd (Tina Modotti)
Antonio Banderas (David Alfaro Siqueiros)
Edward Norton (Nelson Rockfeller)
Valeria Golino (Lupe Marín)
Mía Maestro (Cristina Kahlo)
Roger Rees (Guillermo Kahlo)
Patricia Reyes Spíndola (Matilde Kahlo)
Saffron Burrows (Gracie)
Margarita Sanz (Natalia Trotsky)
Diego Luna (Alejandro Gonzalez Arias)
Jorge Valdés Garcia (Médico)

[...]

O Closet

0 comentários


O Closet

Sinopse - François Pignon (Daniel Auteuil) é um homem que está divorciado há 2 anos, mas permanece apaixonado pela ex-mulher, que não quer mais falar com ele por considerá-lo chato. Seu filho também se mantém afastado por vontade própria e, para completar, Pignon está prestes a ser demitido. Deprimido com a vida, Pignon conhece seu novo vizinho, Belone (Michael Aumont), a quem conta sua atual situação. É quando Belone lhe propõe uma solução inusitada para salvar o emprego de Pignon: enviar ao seu chefe uma fotomontagem onde Pignon aparece com outros homens, o que faria assumir sua homossexualidade. De acordo com o plano de Belone, a empresa não demitirá mais Pignon por medo de que isto provoque o protesto da ala homossexual da sociedade, a quem os produtos da empresa também são voltados. Inicialmente relutante, já que não é homossexual, Pignon acaba aceitando o plano e vê sua vida modificar totalmente após as fotos se tornarem públicas.


Ficha Técnica
Título Original: Le Placard
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento (França):
2001
Site Oficial: www.leplacard-lefilm.com
Estúdio: Le Studio Canal+ / Gaumont / EFVE / TF1 Films Productions
Distribuição: Miramax Films / Gaumont / Pandora Filmes
Direção: Francis Veber
Roteiro: Francis Veber
Produção: Patrice Ledoux
Música: Vladimir Cosma
Fotografia: Luciano Tovoli
Direção de Arte: Hugues Tissandier
Figurino: Jacqueline Bouchard
Edição: Georges Klotz


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Daniel Auteuil (François Pignon)
Gérard Depardieu (Félix Santini)
Thierry Lhermitte (Guillaume)
Michèle Laroque (Mille Bertrand)
Michael Aumont (Belone)
Jean Rocheford (Kopel)
Alexandra Vandernoot (Christine)
Stanislas Crevillén (Franck)
Edgar Givry (Mathieu)
Thierry Ashanti (Victor)
Armelle Deutsch (Ariane)
Irina Ninova (Martine)
Marianne Grove (Suzanne)
Michèle Garcia (Madame Santini)

seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Este é o 3º de 5 filmes em que Daniel Auteuil e Gérard Depardieu atuam juntos.
Os demais foram Jean de Florette (1986), Les Cent et Une Nuits de Simon Cinéma (1995), Le Clefs de Bagnole (2003) e 36 (2004).

[...]

O fabuloso destino de Amélie Poulain

0 comentários


O fabuloso destino de Amélie Poulain

Sinopse - Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Por que assistir? Este filme deu novo impulso ao cinema francês. Foi assistido por mais de 20 milhões e recebeu cinco indicações ao Oscar.

Ficha Técnica
Título Original: Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento (França):
2001
Site Oficial: www.amelie-themovie.com
Estúdio: Le Studio Canal+ / Filmstiftung Nordrhein-Westfalen / France 3 Cinéma / La Sofica Sofinergie 5 / MMC Independent GmbH / Tapioca Films / Victoires Pictures
Distribuição: Miramax Films
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Roteiro: Jean-Pierre Jeunet e Guillaume Laurant
Produção: Jean-Marc Deschamps
Música: Yann Tiersen
Fotografia: Bruno Delbonnel
Desenho de Produção: Aline Bonetto
Direção de Arte: Volker Schäfer
Figurino: Madeline Fontaine e Emma Lebail
Edição: Hervé Schneid
Efeitos Especiais: Duboi


Elenco
Audrey Tautou (Amélie Poulain)
Mathieu Kassovitz (Nino Quincampoix)
Rufus (Raphael Poulain)
Yolande Moreau (Madeleine Wallace)
Artus de Penguern (Hipolito)
Urbain Cancelier (Collignon)
Maurice Bénichou (Dominique Bretodeau)
Dominique Pinon (Joseph)
Claude Perron (Eva)
Michel Robin (Pai de Collignon)
Isabelle Nanty (Georgette)
Clotilde Mallet (Gina)
Claire Maurier (Suzanne)
Serge Merlin (Dufayel)
James Debbouze (Lucien)
Lorella Cravotta (Amandine Poulain)
Flore Guiet (Amélie Poulain - 8 anos)

Cartaz alternativo



[...]

Em Algum Lugar no Passado ( Somewhere in Time )

0 comentários

Em Algum Lugar no Passado ( Somewhere in Time )

Sinopse - Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estréia da sua primeira peça uma senhora, idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso enquanto, em tom de súplica, lhe diz: "volte para mim". Ela se retira sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado enquanto volta para seu quarto no Grand Hotel. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, assim decide viajar sem destino certo e resolve se hospedar no Grand Hotel. Lá resolve visitar o Salão Histórico, que esta está repleto de antiguidades e curiosidades do hotel, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher. Como não havia plaqueta de identificação Richard procura Arthur Biehl (Bill Erwin), um antigo funcionário do hotel, que diz para Richard que o nome dela é Elise McKenna (Jane Seymour), uma atriz famosa que fez uma peça no teatro do hotel em 1912. Collier fica tão obcecado com o rosto de Elise que decide não partir e então vai até uma biblioteca próxima, onde pesquisa sobre McKenna. Para sua surpresa descobre que Elise é a mesma mulher que lhe deu o relógio, que ele carrega até hoje. Richard então procura Laura Roberts (Teresa Wright), que escreveu o artigo sobre Elise. Inicialmente ela não o recebe bem, mas quando ele mostra o relógio Laura fica espantada, pois era uma objeto de estimação que ela nunca se separava e sumiu na noite em que ela morreu, ou seja, na noite em que falou com Richard. Ao conversar mais calmamente com Laura, Richard toma consciência que ele e Elise tinham vários fatores em comum, mas parece que para achar a peça que falta deste bastante intricado quebra-cabeças ele terá de ir em algum lugar do passado, mas para isto precisa se desligar totalmente do presente.

Ficha Técnica
Título Original: Somewhere in Time
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1980
Estúdio: Universal Pictures / Rastar Pictures
Distribuição: Universal Pictures
Direção: Jeannot Szwarc
Roteiro: Richard Matheson, baseado em livro de Richard Matheson
Produção: Stephen Deutsch e Ray Stark
Música: John Barry
Fotografia: Isidore Mankofsky
Desenho de Produção: Seymour Klate
Figurino: Jean-Pierre Dorléac
Edição: Jeff Gourson

Elenco

Christopher Reeve (Richard Collier)
Jane Seymour (Elise McKenna)

Christopher Plummer (William Fawcett Robinson)
Tereza Wright (Laura Roberts)
Bill Erwin (Arthur Biehl)
George Voskovec (Dr. Gerald Finney)
Susan French (Elise - velha)
John Alvin (Pai de Arthur)
Eddra Gale (Genevieve)
Audrey Bennett (Shelley)
Willian H. Macv
Richard Matheson

Premiações
- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Figurino.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Trilha Sonora.

Curiosidades

Como carros não eram permitidos na região onde ficava o Grand Hotel, a produção de Em Algum Lugar do Passado teve que obter autorização especial da Prefeitura para que pudesse utilizá-los nos sets de filmagens. Entretanto a autorização valia apenas para as cenas que seriam rodadas, não permitindo que atores e a própria equipe técnica usassem carros para se locomover.

O roteirista Richard Matheson aparece em uma pequena ponta.

Foi lançada em DVD uma versão comemorativa pelos 20 anos do filme, na qual foi remasterizado digitalmente.

O orçamento de Em Algum Lugar do Passado foi de US$ 5,1 milhões.



[...]

A Princesa Prometida (The Princess Bride)

0 comentários

A Princesa Prometida (The Princess Bride)

Bela princesa (Robin Wright) faz pacto de amor com um camponês (Cary Elwes), mas quando recebe a notícia de que ele morreu, vítima do cruel pirata Roberts, decide aceitar o pedido de casamento de um príncipe sinistro (Chris Sarandon). Nas vésperas do casamento, contudo, ela é raptada por um trio muito estranho, constituído por um exímio espadachim que possui seis dedos, um gigante retardado de força descomunal e um intelectual baixinho especialista em resolver enigmas. Surpreendentemente, quem aparece para resgatá-la é o camponês. Na verdade, ele é o pirata Roberts, um aventureiro cheio de malícia, que derrota sucessivamente e em cada uma das suas áreas de especialização, os três bandidos. A Princesa Prometida é uma fábula divertida, com muitos duelos de espada, cenas de perseguição e romance, escrita pelo vencedor do Oscar®, William Goldman (Butch Cassidy & Sundance Kid) e dirigida por Rob Reiner (Conta Comigo).

Ficha Técnica:
Título no Brasil: A Princesa Prometida
Título Original: The Princess Bride
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento: 1987
Direção: Rob Reiner

Elenco:
Cary Elwes ... Westley
Mandy Patinkin ... Inigo Montoya
Chris Sarandon ... Prince Humperdinck
Christopher Guest ... Count Tyrone Rugen
Wallace Shawn ... Vizzini
André the Giant ... Fezzik
Fred Savage ... The Grandson
Robin Wright Penn ... Buttercup / The Princess Bride
Peter Falk ... The Grandfather / Narrator
Peter Cook ... The Impressive Clergyman
Mel Smith ... The Albino
Carol Kane ... Valerie
Billy Crystal ... Miracle Max
Anne Dyson ... The Queen
Margery Mason ... The Ancient Booer
Malcolm Storry ... Yellin
Willoughby Gray ... The King
Betsy Brantley ... The Mother
Paul Badger ... The Assistant Brute
Sallie McLaughlin ...
Derek Pykett ... Villager

Cartaz alternativo



[...]

Trilhas Sonoras (Download)

0 comentários



[...]
 
© 2009 | . | Por Templates para Você